• Conclusão
  • Segunda a quarta 19:30 - 22:00
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 1.750,00 Em 10 parcelas R$ 175.00

Ligamos para você!



  • Rubens Oliveira
    Rubens Oliveira

    Professor

  • Assunto

    Emergencial & Finanças

EAD
  • Carga Horária 12 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

Em tempos incertos, gerir um negócio é um trabalho ainda mais desafiador. Para manter o estabelecimento funcionando e administrá-lo para superar a crise econômica atual é necessário o conhecimento total do empreendimento. A proposta desse curso é justamente entender e trazer soluções práticas para o empresário para que tenha a visão mais ampla, dinâmica e emergencial do seu negócio. O programa discute elementos estratégicos alinhados com a atual situação, orienta o posicionamento e os procedimentos imediatos de como suportar e fortalecer seu negócio em meio a essa nova realidade enfrentada.

Para quem é indicado

O curso é para empresários, gerentes, investidores, executivos financeiros e auxiliares administrativos que estão à frente de um negócio do ramo da gastronomia. Para que possa traçar um plano de ação efetivo e consolidar seu estabelecimento. 

O que você vai apreender

  • Compreender quais as ações possíveis a curto e a médio prazo cabíveis no fator financeiro do negócio

  • Conduzir gestores e empresários na busca dos indicadores corretos que ajudarão no planejamento e suporte do negócio em meio à crise

  • Mostrar conceitos e aplicações de fichas técnicas de produtos que viabilizem o procedimento emergencial e de fortalecimento

  • Instruir sobre a gestão de estoque, plano de contingência, minimizando o desperdício

  • Oferecer ferramentas de gestão para superar a crise

Contabilidade

  • Entender quais impostos podem ser adiados
  • Compreender quais são os possíveis acordos trabalhistas
  • Definir ações de curto e médio prazo perante a crise e após ela

Processos Saudáveis

  • Padronizar ficha técnica, processos, manuais e gestão
  • Adequar sistemas de operação, tais como limpeza, organização e definir ajustes
  • Planejar melhorias e como se preparar para o retorno

Análise De Custos

  • Analisar qual o comportamento do seu fluxo
  • Distinguir quais são as possíveis renegociações de contratos
  • Apontar como se comportar perante a gestão de crise e a retomada dos negócios

Ferramentas

  • Estruturar planilhas que ajudam na clareza do seu negócio
  • Definir cardápio após a crise
  • Estruturar orçamentos para definir estratégia

Rubens Oliveira

Professor

Rubens Oliveira é sócio da Roadmap Assessoria, empresa focada em assessoria financeira para o setor da gastronomia. Foi gerente de consultoria na Altec Sistemas e participou de grandes projetos, como grupo Rubaiyat, onde estruturou sistemas e relatórios financeiros para serem apresentados ao fundo de investimentos que compraria o grupo, além dos grupos EGEU, Grupo CIA TC, Grupo Paris 6, Grupo Sí Señor e outros. Curador da Área Financeira.

“O mercado de bares e restaurantes é um dos mais desafiadores do Brasil, porque sofre impacto em todas as áreas do negócio. Um bom gestor precisa estar antenado, saber analisar dados, identificar problemas e agir rápido. Existe urgência em capacitar os profissionais do setor. É preciso compartilhar conhecimento, ensinar e promover diálogos e debates sobre as carências e necessidades dos profissionais. Nós, enquanto professores, precisamos fornecer conhecimento e ferramentas para o restaurateur ter um mapa de tudo o que acontece e saber como direcionar as coisas para o lado certo. O lado do lucro!”

Consultora e sócia da empresa Namesa Consultoria, com amplo conhecimento do mercado da gastronomia e implantação de melhores processos nos restaurantes.

A nossa professora Ghaney Demarchi é proprietária da Contabilidade Demarchi. Com vasta experiencia em finanças, já trabalho com auditoria, controladoria, gerenciamento e implantação de ERP, implantação de controles internos e contabilidade. Além de recuperar de mais de 2 milhões de impostos. “Restaurantes precisam de mais planejamento dos negócios, tanto na operação como na área financeira, para melhores resultados financeiros e operacionais”.

Rafael Guedes

Rafael Guedes

Professor

Rafael Guedes é sócio da Roadmap Assessoria, assessoria financeira focada no ramo da gastronomia. Rafael responde pela operação do trabalho e das análises financeiras dos clientes, além de projetos de implantação em parceria com empresas de software de gestão. Trabalhou com os principais sistemas de gestão do mercado, coordenando diversos projetos de implantação de sistemas e processos. “Convivo todos os dias com a administração de muitos restaurantes, dentro e fora de São Paulo, e encontro sempre os mesmos problemas. Quase sempre eles são estão ligados a falta de informação e capacitação dos funcionários, incluindo os gestores. É um problema geral, que se estende a empresas de sistemas que atendem ao setor, pouco preparadas para atender às necessidades dos clientes. Educar para os negócios da gastronomia é uma bandeira que também defendo.”