• Conclusão
  • Segunda e Terça 09:00 - 11:30
  • Quarta 09:00 - 11:30
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 2.500,00 Em 10 parcelas R$ 250.00

Ligamos para você!



  • Ana Paula Montesso
    Ana Paula Montesso

    Professora

  • Assunto

    Operacional

EAD
  • Carga Horária 28 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

Para ser um bom gerente de restaurante é preciso assumir postura de líder. Ter uma boa comunicação, jogo de cintura e conhecimentos técnicos da área também são fundamentais nesta função. O curso auxiliará a se tornar um líder de sucesso, ter domínio das rotinas operacionais, entender sobre finanças e vendas, e a montar escalas, checklists e manuais. 

Para quem é indicado

O curso é para gerentes de restaurantes que desejam crescer como profissional e aprimorar suas habilidades de líder. Para aqueles que querem ter a gestão de sua operação planejada e bem-sucedida. 

O que você vai apreender

  • Técnicas de liderança

  • Domínio técnico para montagem de escalas, check lists, manuais e rotinas

  • Noções de legislação e serviços de recursos humanos

  • Habilidades para se relacionar com fornecedores e parceiros

  • Ferramentas de gestão para gerenciar equipes e analisar resultados financeiros

  • Conhecimentos para a inauguração de um restaurante e as rotinas que envolvem este processo.

Legislação, Recursos Humanos e Escala

  • Compreender o Papel do Líder, Técnica de Liderança e Modelos de Avaliação de Equipe
  • Apresentar Legislação Aplicada, Montagem de Escalas de Acordo com as Regras Locais
  • Ampliar a Gestão e Técnicas para Montar Equipes Produtivas
  • Compreender Desenvolvimento e Plano de Carreira

Compras, Controles de Estoque, Inventário, Relacionamento Com Fornecedor

  • Produzir Compras Eficientes & Técnicas de Gestão de Estoque
  • Desenvolver Controles de Compra, Estoque e Inventário na Rotina Gerencial
  • Formar Relacionamento Estratégico com Fornecedores e Definir o Posicionamento com Parceiros
  • Compreender Técnicas de Gestão de Mercadorias, Rotatividade de Estoque, Estoque Médio e Análise de Consumo

Rotina Gerencial

  • Check list e processos gerenciais de controles
  • Desenvolvimento de manuais de operação e de gestão
  • Dia a dia do gerente

Operações Complementares

  • Conceituar Operações complementares como Delivery, Take away, Grab and Go.
  • Planejar, Gerir e Operar essas operações
  • Ampliar o olhar do gestor na operação já existente

Ferramentas de Gestão

  • Compreender como gerir custos e operação
  • Definir Processo de Venda e Conceito de Couvert Médio e Técnicas para Alcançar Melhores Resultados
  • Estabelecer Objetivos de Vendas, Técnicas para Gerenciamento de Equipes, Indicadores de Vendas

Sistema e Indicadores

  • Conceituar Indicadores Financeiros de Restaurantes para Diferentes Tipos de Operações, Conceitos e Gestão
  • Identificação, cálculo e gestão dos principais indicadores de custos e resultado
  • Compreender o Gerenciamento da Operação através de Sistema Eficientes

Inauguração

  • Analisar projeto do restaurante para planejamento da inauguração
  • Aplicar cronograma e planejamento de ações gerenciais
  • Desenhos de rotinas e processos para inauguração

Ana Paula Montesso

Professor

Ana Paula é consultora de operações e treinamentos para bares e restaurantes. Foi gerente do restaurante Spot e de implantação de novos negócios na Cia Tradicional de Comércio, detentora de marcas como Original, Bráz, Pirajá, Astor, Lanchonete da Cidade, Bráz Trattoria e Bráz Eletrica, onde implantou e formou as brigada em 18 operações.

“Como consultora em implantação de novos negócios da gastronomia, operação de bar e salão, serviço, treinamento e desenvolvimento de brigada, percebo como o mercado está cada vez mais exigente e desafiador. Por isso é tão necessário estar atualizado e aprofundar conhecimentos com profissionais experientes e, principalmente, atuantes na área.”

Ciro Aidar

Ciro Aidar

Professor

foi diretor de operações do Grupo Pobre Juan, gerente de operações do PJ Clarke's Brasil, além de gerente-geral da Buddha Bar Brasil. Foi determinante na expansão do Grupo Pobre Juan, em 2012, que dobrou o número de restaurantes de cinco para 11, em apenas dois anos. Sócio proprietário da Rural Pizzeria Napoletana, em Sorocaba, privilegiando os pequenos produtores Brasileiros.

Claudino Sousa é consultor gastronômico, palestrante, professor e tem carreira consolidada na área de alimentos e bebidas, desde a função base de ajudante de garçom até a gerência de operações multilojas. Atualmente é consultor especializado em Prime Coast, e diretor de negócios. É graduado em gestão de RH e tem pós-graduação em gestão de negócios com ênfase em marketing pela ESPM. Também é sócio-diretor na maior rede Barbearia Express, uma das maiores em São Paulo “A Educação é a chave para a transformação de um mercado saudável e consciente. Não podemos gerenciar o que não podemos medir!”

Marcelo Traldi é consultor, professor e pesquisador de negócios da gastronomia. É autor do livro Tecnologias Gerenciais de Restaurantes e consultor de empresas de alimentação dos mais diferentes segmentos e volumes. Foi diretor de Operações da Vila dos Atletas, responsável pela operação do maior restaurante do mundo, com 70 mil refeições diárias, com uma equipe de dois mil funcionários e dez operações simultâneas diferentes, considerando essa experiência uma das mais desafiadoras de sua carreira. Foi sócio-operador do Bistro Le Bou, que desafiou os clientes a pagarem quanto achavam que valia a sua refeição. Além de ter sido consultor para entrada no Brasil de diversas marcas, entre elas Hard Rock Café e Hooters. Consultor, Coordenador e Professor da EGG. “Em mercados cada vez mais competitivos, é extremamente importante decisões feitas com bases sólidas. Assim é o processo de gestão profissional com técnica, processos bem definidos e sistemáticos, afinal, gestão sem informação não é gestão, é chutão.”

Zé Barros

Zé Barros

Professor

Zé Barros é gerente-executivo do restaurante Spot. Atua na área da gastronomia há mais de 20 anos. Já operou salão, tem conhecimentos de cozinha, do setor administrativo e de gerência. Atualmente, administra dois restaurantes, respondendo diretamente por toda a operação: contratação, treinamentos, engajamento de funcionários, liderança, escala, carta de vinhos, manutenção de cardápios e supervisão de compras de bebidas. Também acompanha manutenção dos sites, rotinas de assessoria de imprensa, além da atualização dos sistemas de tecnologia dos negócios. “Jamais podemos achar que sabemos tudo. No mundo dinâmico de hoje, não podemos parar de agregar conhecimentos. Conhecimento gera atualização.”