• Conclusão
  • Segunda a quarta 15:00 - 17:30
  • EAD - transmissão ao vivo
De R$ 2.400,00Por R$ 1.590,00 Em 10 parcelas R$ 159.00

Ligamos para você!



  • Ivan Achar
    Ivan Achar

    Professor

  • Assunto

    Bar

EAD
  • Carga Horária 24 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

O gestor de um bar deve não apenas pensar em seu produto, mas também ter uma visão administrativa de seu empreendimento. A experiencia do cliente deve ser completa, desde uma equipe alinhada, operação eficiente e produto bem posicionado, e para isso é necessário que o negócio esteja sob boa gestão. O curso aborda as técnicas para a realização de todos esses quesitos além da realização de fichas técnicas e controle de estoque evitar custos extras e desperdícios.

Para quem é indicado

Donos e gerentes de bares que desejam melhorar a receita, gestão e otimizar a operação de seus negócios, contando também com estudo do mercado e suas novas tendências. 

O que você vai apreender

  • Qualificação para treinar equipes e montar escalas de trabalho

  • Domínio técnico para preparar check lists, fichas técnicas, precificação e controle de estoque

  • Conhecimentos para identificar equipamentos e produtos necessários para a operação eficiente de um bar

  • Habilidades para descobrir novos nichos de mercado, elaborar cardápios e novos drinks

  • Noções de finanças

Conceito e Tendências

  • Tendências do setor e do negócios de bebidas
  • Desenvolvimento e criação de negócios em bebidas
  • Mercado e oportunidades em bebidas

Operação

  • Planejamento e conceituação de negócios em bebidas
  • Operação de bares, definição de controles de produção e indicadores de desempenho
  • Pontos críticos de gestão de bebida. Processos de controles, analise de consumo e desempenho de vendas

Produtos e Utensílios

  • Dimensionamento de equipamentos, necessidades operacionais e avaliação de retorno
  • Dimensionamento de utensílios de acordo com as necessidades operacionais e resultados planejados
  • Identificação e cálculo de necessidade de compras. Otimização de processos de compra para bares e bebidas

Gestão de Equipe

  • Dimensionamento de brigada, organograma, descrição de cargo para bares
  • Treinamento, escalas de trabalho e plano de operação para bares
  • Treinamento e desenvolvimento de equipes para bares

Custos e Preços

  • Cálculo, controle e identificação de: ponto de pedido, estoque e venda. Avaliação de consumos e reconciliação com vendas
  • Desenvolvimento de fichas técnicas, técnicas de precificação para bares
  • Posicionamento de preços para otimizar resultados

Visita Técnica

  • Visita técnica com avaliação de uma operação representativa no mercado
  • Discussão com gestor de uma operação de bar representativa
  • Analise do conceito x resultado x posicionamento do bar visitado e seus processos de gestão

Ivan Achar

Professor

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Priscila Nonaka coordena a primeira escola de gestão em negócios da gastronomia, a EGG, onde também é sócia e professora. Priscila já foi proprietária do Lola Bistrot e Marcelino Pan y Vino, que ganhou dois prêmios de melhor sanduíche em 2011/2012. Foi service manager na World Cup Brazil, fez estágio em Londres na sede do Jamie Oliver e na abertura da primeira casa dele no Brasil, além de ter sido consultora da Namesa Consultoria. Priscila defende a educação como um caminho para a melhoria da gestão dos negócios gastronômicos, lapidando os melhores profissionais do mercado em professores da área. “A educação para os negócios da gastronomia desenvolve a capacidade do gestor em questionar seu próprio negócio. Não existe verdade absoluta, e sim escolhas dos melhores processos e ferramentas para capacitar o desenvolvimento da operação.”