• Conclusão
  • Segunda, Quarta e Quinta 15:00 - 17:30
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 2.400,00 Em 10 parcelas R$ 240.00

Ligamos para você!



  • Carolina Oda
    Carolina Oda

    Professora

  • Assunto

    Bar

EAD
  • Carga Horária 24 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

O gestor de um bar deve não apenas pensar em seu produto, mas também ter uma visão administrativa de seu empreendimento. A experiencia do cliente deve ser completa, desde uma equipe alinhada, operação eficiente e produto bem posicionado, e para isso é necessário que o negócio esteja sob boa gestão. O curso aborda as técnicas para a realização de todos esses quesitos além da realização de fichas técnicas e controle de estoque evitar custos extras e desperdícios.

Para quem é indicado

Donos e gerentes de bares que desejam melhorar a receita, gestão e otimizar a operação de seus negócios, contando também com estudo do mercado e suas novas tendências. 

O que você vai apreender

  • Qualificação para treinar equipes e montar escalas de trabalho

  • Domínio técnico para preparar check lists, fichas técnicas, precificação e controle de estoque

  • Conhecimentos para identificar equipamentos e produtos necessários para a operação eficiente de um bar

  • Habilidades para descobrir novos nichos de mercado, elaborar cardápios e novos drinks

  • Noções de finanças

Conceito e Tendências

  • Tendências do setor e de negócios de bebidas
  • Compreender Mercado e Oportunidades em Bebidas
  • Analisar Mercado Brasileiro

Operação e Experiência

  • Pontuar Realidade e Desafio do Mercado
  • Referir Mercado atual e suas transformações
  • Oportunizar olhar além com as experiências

Compras e Processos

  • Compreender Dimensionamento de Equipamentos e Utensílios e Necessidades Operacionais
  • Desenvolver Fluxo operacional
  • Compreender Processos da um operação saudável

Gestão de Equipe e Ferramentas de Gestão

  • Estabelecer Dimensionamento de Brigada, Organograma, Descrição de Cargo
  • Especificar Treinamento, Escalas de Trabalho e Plano de Operação para Bares
  • Oportunizar Ferramentas de gestão de atendimento

Projeto

  • Compreender pilares de um bar com fluxo operacional eficiente
  • Analisar áreas e matérias para a nova realidade do mercado
  • Explanar sobre Equipamentos, Tecnologia e Inovação para melhor eficiência do bar

Custos e Preços

  • Compreender Controle de: Ponto de pedido, Estoque e Venda
  • Desenvolver Fichas Técnicas e Precificação
  • Analisar Indicadores e análise de resultado

Carolina Oda

Professor

Carol Oda tem ampla experiência em implantação de novos negócios, carta de bebidas e posicionamento de marcas e eventos. É professora de gestão de atendimento e mercado de bebidas, desenvolve projetos para marcas. Já foi colunista de bebidas no caderno Paladar, do Estadão, gerente de Cerveja na Companhia Tradicional de Comércio, professora de Tendências em Bebidas, na especialização em Gastronomia e Cozinha Autoral/PUC RS, e juri no programa Academia da Boa, o primeiro reality show de garçons do mundo, na BAND RJ. Gravou um TEDx sobre hospitalidade, hoje é a embaixadora do Bar Convent SP 2020.

“A área da gastronomia precisa ser vista como carreira, não como uma atividade de quem não precisou estudar. Porque, de fato, o mercado não exige diplomas ou mestrados. Por isso defendo que a educação para os negócios da gastronomia, que ajuda a profissionalizar o nosso setor e, consequentemente, a valorizar ainda mais nossas profissões.”

Foi na cadeira da Universidade do Coquetel em 2002 na Argentina que Alex Mesquita começou sua carreira. Ele acumula ainda uma formação em química de bebidas e alimentos e uma graduação como mixologista pela escola de bartenders Mundo Bar no Chile. Base tão sólida renderam resultados, nos últimos 5 anos já foi eleito melhor bartender do Brasil e 3 vezes seguidas melhor profissional do Rio de Janeiro, período onde esteve à frente do projeto que revitalizou o Paris Bar, situado no Palacete Julieta de Serpa, na zona sul carioca. As premiações foram acima de tudo grandes aberturas de porta para divulgar a mixologia mundo afora e abrir a cabeça dos jovens profissionais.

Ana Paula é consultora de operações e treinamentos para bares e restaurantes. Foi gerente do restaurante Spot e de implantação de novos negócios na Cia Tradicional de Comércio, detentora de marcas como Original, Bráz, Pirajá, Astor, Lanchonete da Cidade, Bráz Trattoria e Bráz Eletrica, onde implantou e formou as brigada em 18 operações. “Como consultora em implantação de novos negócios da gastronomia, operação de bar e salão, serviço, treinamento e desenvolvimento de brigada, percebo como o mercado está cada vez mais exigente e desafiador. Por isso é tão necessário estar atualizado e aprofundar conhecimentos com profissionais experientes e, principalmente, atuantes na área.”

Marcelo Traldi é consultor, professor e pesquisador de negócios da gastronomia. É autor do livro Tecnologias Gerenciais de Restaurantes e consultor de empresas de alimentação dos mais diferentes segmentos e volumes. Foi diretor de Operações da Vila dos Atletas, responsável pela operação do maior restaurante do mundo, com 70 mil refeições diárias, com uma equipe de dois mil funcionários e dez operações simultâneas diferentes, considerando essa experiência uma das mais desafiadoras de sua carreira. Foi sócio-operador do Bistro Le Bou, que desafiou os clientes a pagarem quanto achavam que valia a sua refeição. Além de ter sido consultor para entrada no Brasil de diversas marcas, entre elas Hard Rock Café e Hooters. Consultor, Coordenador e Professor da EGG. “Em mercados cada vez mais competitivos, é extremamente importante decisões feitas com bases sólidas. Assim é o processo de gestão profissional com técnica, processos bem definidos e sistemáticos, afinal, gestão sem informação não é gestão, é chutão.”

Nathalia Sifuentes é sócia-diretora da Pucci Sifuentes, escritório de soluções em projetos para foodservice e embaixadores da padronização BIM (Modelagem da Informação da Construção) do IFSE (International Foodservice Equipment), no Brasil, e membro sênior do FCSI Americas. Já desenvolveu projetos para os grupos Maní e Attimo, Four Seasons, Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein e Marriott Hotels. “A educação para os negócios da gastronomia é importante para criar bases sólidas de conhecimento e de infraestrutura para que o negócio tenha longevidade e saúde.”