• Conclusão
  • Segunda a Quarta 15:00 - 17:30
  • EAD - transmissão ao vivo
De R$ 1.750,00Por R$ 995,00 Em 10 parcelas R$ 99.50

Ligamos para você!



  • Priscila Nonaka
    Priscila Nonaka

    Professora

  • Assunto

    Emergencial & Operacional

EAD
  • Carga Horária 15 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

O serviço de Delivery está cada vez mais em ascensão. A entrega de comida pode ser um novo setor que traz movimentação ao seu estabelecimento, como também se implantado incorretamente ou desnecessariamente pode causar problemas. A proposta desse curso é entender o conceito do Delivery. Analisar cenários e identificar se sua operação permite a sua implementação, como estruturar e coordenar a equipe para o novo formato. São abordados também elementos estratégicos para que favoreça e fortaleça seu negócio, apresentando ferramentas aplicáveis, conhecimentos de marketplaces e procedimentos de como construir a operação de entrega.

 

Para quem é indicado

O curso de Gestão e Implantação de Delivery para Restaurantes é direcionado para gestores e empresários que desejam implantar ou desenvolver uma operação desse tipo de serviço em seu restaurante.

O que você vai apreender

  • Entender quais os pilares de uma operação delivery e como gerenciar os diversos marketplaces

  • Olhar amplo e estratégico da operação delivery

  • Alinhar a comunicação e o conceito

  • Definir estratégias de ação de marketing e mensurar resultados

  • Instruir sobre processos de uma operação delivery, logística, gestão de equipe e experiência do cliente e produto

  • Oportunizar ferramentas de estoque, compra, check list da operação

  • Analisar cardápio, definição de produto e embalagem

  • Analisar indicadores e plano de contas de operação delivery

  • Compreender o planejamento a curto, médio e longo prazo e investimentos

Implantação De Operação

  • Analisar cenários de operação de delivery
  • Apresentar negócios atuais de delivery
  • Apresentar pontos estruturais de uma operação de delivery
  • Analisar estudo de casos.

Produto

  • Adequar processos operacionais, otimizar cardápios e embalagens
  • Compreender o desenho da experiência do consumidor
  • Definir operação interna e planejamento de equipe
  • Estabelecer cargos, funções e otimizar equipe

Projeto

  • Adequar fluxos e processos operacionias
  • Otimizar processos com uso de tecnologia
  • Adequar para novos protocolos de serviço

Plataformas E Execução

  • Compreender e comparar tipos de plataforma
  • Definir relacionamento com motoboy, a entrega adequada
  • Estabelecer o raio e taxa de entrega com foco em ampliar a competividade
  • Aplicar gestão dinâmica do delivery e definir as responsabilidades do gestor

Marketing & Comunicação

  • Planejar e consolidar a marca para operação de delivery
  • Analisar e pesquisar a concorrência
  • Compreender plano de comunicação e divulgação
  • Ampliar relacionamento entre marca e cliente

Gestão

  • Constuir plano de negócios para operação delivery
  • Definir Indicadores e plano de contas de operação delivery
  • Planejar a curto, médio e longo prazo os investimentos

Priscila Nonaka

Professor

Priscila Nonaka coordena a primeira escola de gestão em negócios da gastronomia, a EGG, onde também é sócia e professora. Priscila já foi proprietária do Lola Bistrot e Marcelino Pan y Vino, que ganhou dois prêmios de melhor sanduíche em 2011/2012.

Foi service manager na World Cup Brazil, fez estágio em Londres na sede do Jamie Oliver e na abertura da primeira casa dele no Brasil, além de ter sido consultora da Namesa Consultoria.

Priscila defende a educação como um caminho para a melhoria da gestão dos negócios gastronômicos, lapidando os melhores profissionais do mercado em professores da área.

“A educação para os negócios da gastronomia desenvolve a capacidade do gestor em questionar seu próprio negócio. Não existe verdade absoluta, e sim escolhas dos melhores processos e ferramentas para capacitar o desenvolvimento da operação.”

Arquiteta especializada em projetos para sistemas de alimentação coletiva. Já projetou mais de mil restaurantes e cozinhas profissionais. Desenvolveu projetos para diferentes segmentos como lojas de alimentação para terminais rodoviários, aeroportos, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais e de empresas. Possui em seu currículo o atendimento a clientes como IMC Group, Starbucks, GRSA/Compass Group, Caterpila, Deca, Sky Chefs, Basf, Enotel, entre outros. É co-fundadora do StudioIno e co- fundadora do Hub Foodservice, cozinha colaborativa em São Paulo.

Marcelo Traldi é consultor, professor e pesquisador de negócios da gastronomia. É autor do livro Tecnologias Gerenciais de Restaurantes e consultor de empresas de alimentação dos mais diferentes segmentos e volumes. Foi diretor de Operações da Vila dos Atletas, responsável pela operação do maior restaurante do mundo, com 70 mil refeições diárias, com uma equipe de dois mil funcionários e dez operações simultâneas diferentes, considerando essa experiência uma das mais desafiadoras de sua carreira. Foi sócio-operador do Bistro Le Bou, que desafiou os clientes a pagarem quanto achavam que valia a sua refeição. Além de ter sido consultor para entrada no Brasil de diversas marcas, entre elas Hard Rock Café e Hooters. Consultor, Coordenador e Professor da EGG. “Em mercados cada vez mais competitivos, é extremamente importante decisões feitas com bases sólidas. Assim é o processo de gestão profissional com técnica, processos bem definidos e sistemáticos, afinal, gestão sem informação não é gestão, é chutão.”

Rodrigo Malfitani Malfitani possui vasto conhecimento em Gestão de Operações. Trabalhou como Gerente Corporativo de A&B no GJP Hotels & Resorts, Gerente Geral de Operações no Ritz, Diretor de Operações no Leopolldo e Gerente de Operações Sênior na Cia Tradicional de Comércio. Também empreendeu por quase uma década no desenvolvimento da marca Mango Smoothies. Atualmente trabalha no Chef Time, empresa que entrega kits nas casas dos clientes com ingredientes já porcionados para o preparo de pratos. “A formação educacional é fundamental para voos maiores e mais altos num mercado extremamente competitivo, que inova com frequência. Informação e conhecimento são o novo ouro”.

é chef executivo do grupo DOM, onde comanda operações de restaurantes e eventos. Acompanha o estrelado chef Alex Atala em seus eventos por diversos países. Tem anos de estudo e dedicação na gastronomia, com passagens por restaurantes e escolas da França, Espanha, Portugal, entre outros países do Oriente e do Ocidente, onde conheceu técnicas básicas, conceito de cozinha, aperfeiçoou a criatividade, a ter uma postura profissional e teve contato com culturas diferentes.