• Conclusão
  • Quinta e sexta 08:30 - 18:00
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 1.500,00 Em 10 parcelas R$ 150.00

Ligamos para você!



  • Ivan Achcar
    Ivan Achcar

    Professor

  • Assunto

    Comunicação

EAD
  • Carga Horária 16 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

Uma das tendências da área de marketing é a comunicação através de redes sociais, porém para restaurantes, por exemplo, isso pode ser uma dificuldade. Na maioria das vezes estabelecimentos do ramo da alimentação não utilizam dessas ferramentas como meio de divulgação. Assim, o curso traz essas ferramentas e táticas de como usá-las para a comunicação do seu negócio da gastronomia com planos estratégicos e diagnósticos de resultados. 

Para quem é indicado

O curso é para você tem dificuldade com a área de comunicação do seu negócio ou que deseja impulsionar ainda mais seu marketing através da ferramenta de redes sociais. 

O que você vai apreender

  • Noções de storytelling, a arte de contar histórias

  • Definição de público-alvo

  • Domínio de técnicas das diferentes redes sociais e como utilizá-las para fazer as postagens

  • Linguagem correta para postagens mais estratégicas

  • Auxiliar o uso da ferramenta para o dia a dia do trabalho, no estilo “faça você mesmo”

  • Como fazer impulsionamento de posts para aumentar o número de seguidores e curtidas

  • Auxiliar o uso da ferramenta para o dia a dia do trabalho, no estilo “faça você mesmo”

  • Noções de métricas e como avaliá-las para melhorar as campanhas de marketing nas redes sociais

Diagnostico e Estratégia de Ação e Marketing de Conteúdo

  • Conceito de Storytelling e sua importância para o conceito de restaurantes
  • Geração de conteúdo para comunicação com o consumido
  • Ferramentas para identificação de público alvo

Produção de Imagens

  • Técnicas e ferramentas para geração de imagens
  • Utilização correta do celular como equipamento para geração de imagens para comunicação digital
  • Técnicas para captar atenção do consumidor nas redes sociais

Planejamento e Impulsionamento

  • Ferramentas para impulsionamento através de redes sociais
  • Definição de estratégia para impulsoinamento
  • Escolha das redes e dos formatos para as diferentes redes sociais

Ferramentas Relacionamento

  • Identificação e aplicação de diferentes ferramentas para relacionamento com consumidores de restaurantes
  • Produção de conteúdo dirigido para os diferentes públicos e redes sociais
  • Avaliação, quantificação e qualificação da audiência

Ivan Achcar

Professor

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Priscila Nonaka coordena a primeira escola de gestão em negócios da gastronomia, a EGG, onde também é sócia e professora. Priscila já foi proprietária do Lola Bistrot e Marcelino Pan y Vino, que ganhou dois prêmios de melhor sanduíche em 2011/2012. Foi service manager na World Cup Brazil, fez estágio em Londres na sede do Jamie Oliver e na abertura da primeira casa dele no Brasil, além de ter sido consultora da Namesa Consultoria. Priscila defende a educação como um caminho para a melhoria da gestão dos negócios gastronômicos, lapidando os melhores profissionais do mercado em professores da área. “A educação para os negócios da gastronomia desenvolve a capacidade do gestor em questionar seu próprio negócio. Não existe verdade absoluta, e sim escolhas dos melhores processos e ferramentas para capacitar o desenvolvimento da operação.”