• Conclusão
  • Terça a quinta 15:00 - 17:30
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 2.950,00 Em 10 parcelas R$ 295.00

Ligamos para você!



  • Marcelo Traldi
    Marcelo Traldi

    Professor

  • Assunto

    Restaurateur

EAD
  • Carga Horária 24 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

Os restaurantes a quilo costumam atender a uma variedade de clientes, porém ainda são uma fatia informal do mercado gastronômico. Esse tipo de negócio requer uma boa gestão e atenção redobrada. Neste curso, você aprenderá a administrar sua empresa a partir de técnicas de gestão financeira e de pessoas, saber escolher e produtos e a elaborar menus adequados a seu público. 

Para quem é indicado

O curso Restaurante a Quilo é ideal para quem tem negócios que operam com serviço de buffet em suas mais diferentes modalidades de atendimento, seja comida por quilo, no estilo “sirva-se à vontade”, seja combinando esses serviços com o tradicional modelo à la carte.

O que você vai apreender

  • Entendimento sobre os novos turnos, que inclui serviços de café da manhã ou grab and go

  • Conhecimentos sobre novas tecnologias e equipamentos que facilitam a operação no dia a dia, como balanças digitais

  • Habilidade para treinar e gerir equipes

  • Domínio para elaborar cardápios que tendam às necessidades dos clientes e evitem o desperdício

  • Conhecimentos sobre gestão financeira, fluxo de caixa, controle de estoque, relacionamento com fornecedores

Finanças

  • Como Gerir Custos Fixos, Definir Prioridades e Custos Fixos Indispensáveis de uma Operação Saudável
  • Compreender limites de porcentagem do custo variável
  • Dicas para Otimizar Operações e Rentabilidade
  • Distinguir quem são os clientes em potencial

Análise de Operação

  • Adequar Fluxos e Processos Operacionais
  • Otimizar Processos com Uso de Tecnologia
  • Adequar Protocolos e Regulamentação de Serviço
  • Analisar os benefícios do novo modelo do operação do restaurante por quilo

Adequação de Projeto

  • Estruturar fluxos e processos operacionais eficientes
  • Adequar para novos protocolos pós covid de serviço
  • Demonstrar o checklist necessário para o novo formato do restaurante por quilo

Segurança Alimentar

  • Compreender a aplicação das nova práticas do Protocolo Covid-19 na operação do restaurante por quilo
  • Reconhecer os aspectos importantes do manipulador de alimentos
  • Demonstrar procedimentos necessários na higienização de louças
  • Definir Padrões de como Montar Manual de Controle; Compras, Estoque, Produção e Equipe

Marketing e Comunicação

  • Compreender a Importância da Comunicação Interna e Externa com Foco em Segurança da Operação de Quilo
  • Compreender Plano de Comunicação e Divulgação
  • Ampliar Relacionamento entre Marca e Cliente
  • Planejar Operações além do Atendimento no Local

Gestão de Operacional

  • Construir Plano de Operacional para o Protocolo Pós Covid
  • Definir, Planejar e Otimizar Equipe
  • Gerir Indicadores de Operações por Kilo
  • Desenvolver Plano de Metas para Crescimento da Operação

Marcelo Traldi

Professor

Marcelo Traldi é consultor, professor e pesquisador de negócios da gastronomia. É autor do livro “Tecnologias Gerenciais de Restaurantes” e consultor de empresas de alimentação dos mais diferentes segmentos e volumes. Foi diretor de Operações da Vila dos Atletas, responsável pela operação do maior restaurante do mundo, com 70 mil refeições diárias, com uma equipe de dois mil funcionários e dez operações simultâneas diferentes, considerando essa experiência uma das mais desafiadoras de sua carreira. Também atuou como sócio-operador do Bistro Le Bou, que desafiou os clientes a pagarem o quanto achavam que valia a sua refeição. Além de ter sido consultor para entrada no Brasil de diversas marcas, entre elas Hard Rock Café e Hooters. Consultor, Coordenador e Professor da EGG.

Amauri Pelloso é empresário e há mais de 35 anos atua como consultor e assessora projetos que envolvem industrialização e gestão para negócios em foodservice. Tem formação e aplicação do sistema "kanban", com práticas de cronometragem e crono-análise das atividades industriais e processos de produção continuada. Participou do projeto, implantação e operação das áreas de alimentação da Lubeca e Maksoud Plaza, com assessoria da empresa americana CINI*LITTLE. Já deu consultoria para empresas de engenharia no desenvolvimento de projetos de cozinhas industriais, hotelaria e hospitais, a atuou em fabricantes no desenvolvimento de equipamentos para setor de foodservice e de bebidas. Também se dedicou a elaboração do planejamento estratégico da FSone. “O "conhecimento" é determinante para eliminar "achismos". A formação adquirida com a educação certamente elevará a qualidade dos prestadores de serviços e de empresários e, consequente, trazer melhorias no ato de empreender, obtendo melhores resultados, evitando a "quebradeira". Resultando no aumento da confiança do cliente-consumidor.”

Autor do livro “Manual do Delivery Vencedor”. Foi sócio da Pizzaria Dom Gallo, fundou a startup Techfood Digital, que desde de 2017, lançou 3 plataformas com foco em estratégias online no segmento food (App para Delivery, Delivery Agora e Delivery Digital). Atualmente, gerencia 217 contas de deliveries em todo o Brasil, onde aplica estratégias de marketing e automação de atendimento.

Ivim Pelloso

Ivim Pelloso

Professor

é consultora de projetos nas FSone e tem experiência em food service de grandes empresas como a Vale, Petrobras, GM, Unesp, Credicard Hall, Hopi Hari, Natura, Abril, EDP e Odebrecht, apresentadora de programas de televisão, palestrante e professora com foco em normas e dimensionamento para cozinhas industriais, além de participante do lançamento da plataforma kitchain e autora do livro Food Service One.

Luciano Thon tem experiencia de 26 anos no segmento de cozinhas profissionais em empresas multinacionais e nacionais que vão de grande a pequeno porte. Atuando na gestão, coordenação, planejamento e controle de atividades das áreas comercial, engenharia, produção e serviços. Hoje, é consultor na área de Food Service. “A educação para os negócios da gastronomia é importante porque aprendemos a nos preparar melhor para vida profissional. É uma oportunidade ímpar de aquisição de conhecimento, informação e compartilhamento de experiências”.

Paulo Ferreti é consultor e professor na área de hospitalidade, ajudando a implementar restaurantes e conduzindo atividades de capacitação técnico comportamental de equipes de atendimento no setor hoteleiro. Já foi mentor de novos empreendedores do serviço de alimentação, gerente-geral do Ruella Restaurante, professor de hospitalidade no Senac São Paulo, proprietário do Tre Ristorante & Vinoteca, atuou como front of house manager, na Vila dos Atletas Rio2016 – Sapore, onde participou do planejamento, implantação, operação e desmobilização da alimentação, além de ter sido consultor no Lagar Consultores. “Com treinamento e capacitação técnica as empresas vão se tornar mais saudáveis e perenes, diminuindo o alto índice de mortalidade dos negócios gastronômicos. Existe um gap de talentos preocupante na área, principalmente entre gestores e chefias médias. Apesar de relevante economicamente, boa parte do setor ainda é composto por micro e pequenas empresas, de gestão familiar e sem qualificação adequada.”

Tais Tomaz Roque é nutricionista e parceira da FSone. É consultora com foco em diagnóstico físico e operacional, contemplando desde o controle de qualidade, treinamento, contratação de funcionários, atualização e renovação de cardápios, otimização de recursos, além de gastronomia saudável. Tem participação ativa na montagem da unidade industrial da rede Buffet Mediterrâneo e da cozinha industrial da Uno Due - padaria Express. Também se dedicou aos estudos da cozinha sem glúten, na Argentina; Efetivação da Clique saudavel - sem gluten e sem lácteos. “A gastronomia transforma as pessoas e vidas no conceito de autovalor, eleva a autoestima e garante qualificação profissional. No cenário atual, não adianta só saber cortar perfeitamente uma cebola ou outro alimento, são necessários também conhecimentos diversificados em gestão financeira, de pessoas, de operações e de marketing para a sustentabilidade do negócio.”