• Conclusão
  • Segunda a quinta 08:30 - 18:00
  • EAD - transmissão ao vivo
De R$ 3.500,00Por R$ 1.750,00 Em 10 parcelas R$ 175.00

Ligamos para você!



  • Ivan Achar
    Ivan Achar

    Professor

  • Assunto

    Restaurateur

EAD
  • Carga Horária 32 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

Grandes redes e negócios do ramo da alimentação exigem de seus empresários uma análise estratégica, alinhamento de equipe e gestão financeira impecáveis.  Além de estarem sempre atentos em tendências do mercado, como produtos e serviços inovadores para atender diferentes públicos, também devem saber como se planejar para a possibilidade de expansão do negócio. Essas questões são abordadas no curso juntamente com formas mais precisas de planejar a comunicação e marketing da empresa.

Para quem é indicado

Este curso foi elaborado justamente para você que é empresário ou gestor da área da gastronomia e tem experiência, mas precisa aprofundar conhecimentos para expandir seu projeto.  

O que você vai apreender

  • Competência para analisar tendências de mercado e os novos comportamentos dos consumidores

  • Conhecimentos para discutir o cenário do negócio, destacando pontos positivos e negativos para o desenvolvimento de produtos e serviços

  • Entendimento sobre a gestão integrada das operações, que envolvem controles financeiros, processos e gestão de pessoas

  • Habilidade para assumir o papel de liderança e desenvolver equipes

  • Competência para fortalecer e formalizar novas parcerias e articulações

  • Domínio técnico de ferramentas de gestão de marketing e planos de comunicação integrada

Tendências

  • Novos comportamentos de consumo, tendências e novos mercados
  • Diferentes posicionamentos de negócios no mercado em transformação, novos modelos de negócios, novas plataformas e novos consumidores
  • Produtos e serviço para com foco no novo consumidor

Análise Estratégica de Mercado

  • Testemunhal e detalhes sobre o negocio, discussão e analise com especialista sobre casos de sucessos de negócios de restaurantes
  • Cenário que contextualizava o momento do seu negocio
  • Ponto positivos e negativos no desenvolvimento dos seus produtos
  • Análise da estratégica para o crescimento do marca

Plano de Negócio

  • Análise do cenário competitivo e potenciais de mercado
  • Análise da capacidade de geração de novos negócios e perspectivas de resultados corporativos
  • Entendimento de um plano de negócios para os negócios da gastronomia e suas porcentagens
  • Avaliação da composição de custos e receitas do atual e novos negócios, verificando ganhos em escala, potenciais de diferentes marcas e produtos. Escalabilidade de processos, produtos e marcas

Estratégia de Marketing

  • Potenciais de negócios entre diferentes operações
  • Estrutura de comunicação integrada e endomarketing
  • Resultados através de um plano estratégico de comunicação e marketing
  • Geomarketing e instrumentos tecnológicos para inteligência do negócio

Parcerias e Articulações

  • Plano comercial para parceria com fornecedores, parceria por marca, corporativa
  • Analise da sinergia entre fornecedores e marcas
  • Crescimento com relacionamento, potenciais ganhos em escala, ganhos por marca e por produto. Potenciais de mercado

Planejamento Estratégico da Operação

  • Aspectos operacionais de múltiplas operações
  • Desenho de operações conjugadas e sinérgicas
  • Gestão de equipe e lideranças com criação de indicadores

Controles Financeiros

  • Análise dos indicadores financeiros por unidade e corporativo
  • Construção de despesas e receitas para aplicação no plano de negócio
  • Conceito, criação e aplicação do PLR
  • Gestão integrada com operações

Trabalho de Conclusão

  • Exercício aplicado de plano de negócio para múltiplas operações de restaurantes
  • Analise do conceito e plano de negócio desenvolvido durante do curso
  • Avaliação de escalabilidade do negócios, avaliação das ações sinérgicas entre marcas, processos e operações. Avaliação dos resultados em crescimento de marcas isoladas ou em rede

Ivan Achar

Professor

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Priscila Nonaka coordena a primeira escola de gestão em negócios da gastronomia, a EGG, onde também é sócia e professora. Priscila já foi proprietária do Lola Bistrot e Marcelino Pan y Vino, que ganhou dois prêmios de melhor sanduíche em 2011/2012. Foi service manager na World Cup Brazil, fez estágio em Londres na sede do Jamie Oliver e na abertura da primeira casa dele no Brasil, além de ter sido consultora da Namesa Consultoria. Priscila defende a educação como um caminho para a melhoria da gestão dos negócios gastronômicos, lapidando os melhores profissionais do mercado em professores da área. “A educação para os negócios da gastronomia desenvolve a capacidade do gestor em questionar seu próprio negócio. Não existe verdade absoluta, e sim escolhas dos melhores processos e ferramentas para capacitar o desenvolvimento da operação.”