• Conclusão
  • Segunda a sexta 09:30 - 11:00
  • EAD - transmissão ao vivo
De R$ 3.650,00Por R$ 1.825,00 Em 10 parcelas R$ 182.50

Ligamos para você!



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    Nathalia Karkachi

  • Assunto

    Restaurateur

EAD
  • Carga Horária 40 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

O Restaurateur (dono de restaurante) é o responsável pela gestão estratégica da empresa e quem define as diretrizes conceituais e administrativas de um negócio. É fundamental ter uma visão global da empresa, entender e estar envolvido em todos os processos, além de acompanhar constantemente as tendências do mercado, os novos comportamentos do consumidor e os principais indicadores de desempenho da área. Todos esses conhecimentos são trabalhados neste curso em um programa ferramental completo.

Para quem é indicado

O curso é direcionado para donos de restaurantes ou para aqueles que caminham para construir essa carreira e estão buscando o conhecimento de gestão estratégica, financeira e de equipe para se profissionalizar ainda mais. 

O que você vai apreender

  • Auxiliar na compreensão das mudanças do mercado pela perspectiva de diferentes comportamentos de consumo e tendências da alimentação

  • Estimular o empreendedor a analisar mais profundamente sua empresa

  • Ajudar na identificação dos elementos que compõem os pilares de um negócio da alimentação, sua relação com o desempenho das atividades envolvidas, e novas oportunidades dentro do conceito do negócio

  • Facilitar o planejamento da operação a partir de elementos conceituais

  • Propor o desenvolvimento de rotinas, processos operacionais consistentes, planilha de custos e de qualificação das equipes

  • Propor o desenvolvimento de rotinas, processos operacionais consistentes, planilha de custos e de qualificação das equipes

  • Colaborar no planejamento, na construção do conceito da empresa e na leitura correta de indicadores de desempenho, tanto de vendas quanto de custos

Conceito, Pesquisa e Analise de Mercado

  • Como conceber e conceitualizar um restaurante, princípios para desenvolvimento de um negócios de alimentação, pesquisa de mercado
  • Números de mercado e tendências de negócios em alimentação
  • Design thinking com foco em restaurantes
  • Processo de pesquisa para negócios em alimentação e criação de novos produtos, serviços e soluções em alimentação
  • Premissas no desenvolvimento do conceito e alinhamento de do resultado com o modelo de negócios

Branding e Comunicação

  • Comunicação visual alinhado ao conceito, desenvolvendo produtos, design do experiencia e operação
  • Referências arquitetônicas, materiais e identidade
  • Integrando conceito, comunicação e serviço
  • Plano de comunicação e divulgação

Cases

  • Analise de conceito de mercado
  • Construção da marca
  • Pilares no conceito na pratica
  • O olhar e a figura do restaurateur

Produto e Operação

  • Desenvolvimento de diferentes produtos, tipos de serviço que atendam diferentes turnos de um negócio da gastronomia
  • Princípios básicos para o desenho de uma operação
  • Premissas da capacidade de geração de receita

Gestão de Equipe

  • Dimensionamento de brigada, organograma, descrição de cargo
  • Definição de escalas de trabalho alinhado plano de chão
  • Desenvolvimento de pessoas e plano de carreira
  • Treinamento com foco em crescimento de pessoas e resultado

Análise de Projeto

  • Planejando diferentes fluxos operacionais
  • Adequação do projeto com foco em resultado
  • Dimensionamento e regulamentação de áreas por serviço
  • Uso da tecnologia à serviço da redução custo e eficiência operacional

Gestão de Compras e Estoque

  • Planejamento de compras, estoque e inventário
  • Escolha e relacionamento com fornecedores
  • Análise de cotação, processo de recebimento e estocagem

Projeção de Despesas e Receitas

  • Projeção de custos primários; CMV, CMO, despesas operacionais e não operacionais
  • Projeção de rotatividade, couvert médio por turno
  • Variáveis da composição do potencial de receita dos diferentes serviços

DRE

  • Análise e gestão de indicadores
  • Montar e analisar um demonstrativo de resultado do exercício DRE
  • Analise de Resultado e distribuição percentual dos diferentes custos em relação a sua operação

Trabalho de Conclusão

  • Exercício aplicado do trabalho de conclusão
  • Apresentação do projeto desenvolvido durante as aulas
  • Analise dos projetos em banca de especialistas

Nathalia Karkachi

Professor

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Priscila Nonaka coordena a primeira escola de gestão em negócios da gastronomia, a EGG, onde também é sócia e professora. Priscila já foi proprietária do Lola Bistrot e Marcelino Pan y Vino, que ganhou dois prêmios de melhor sanduíche em 2011/2012. Foi service manager na World Cup Brazil, fez estágio em Londres na sede do Jamie Oliver e na abertura da primeira casa dele no Brasil, além de ter sido consultora da Namesa Consultoria. Priscila defende a educação como um caminho para a melhoria da gestão dos negócios gastronômicos, lapidando os melhores profissionais do mercado em professores da área. “A educação para os negócios da gastronomia desenvolve a capacidade do gestor em questionar seu próprio negócio. Não existe verdade absoluta, e sim escolhas dos melhores processos e ferramentas para capacitar o desenvolvimento da operação.”