• Conclusão
  • Segunda a quarta 09:00 - 11:30
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 2.950,00 Em 10 parcelas R$ 295.00

Ligamos para você!



  • Ana Paula Montesso
    Ana Paula Montesso

    Professora

  • Assunto

    Operacional

EAD
  • Carga Horária 24 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

Muitos restaurantes podem aumentar o seu faturamento com os clientes já existentes apenas melhorando o seu atendimento e aplicando as técnicas corretas de vendas. Se você vender apenas uma água a mais por mesa, o quanto isso impactaria no seu resultado? E se você vender entradas, sobremesas, cafés? Muitas vezes o cliente não consome simplesmente porque deixaram de oferecer ou de prestar um serviço adequado. Esse curso mostra conceitos e técnicas que ajudam a elaborar uma rotina operacional eficiente, analisando diversos tipos de serviços e como adaptá-los aos mercados e necessidades.

Para quem é indicado

O curso de Técnicas de Vendas para o Serviço de Restaurante foi feito para você proprietário ou gerente de algum empreendimento desse tipo, e que deseja aprimorar suas técnicas de vendas, abordagem de clientes mantendo a hospitalidade. 

O que você vai apreender

  • Desenvolver técnicas de vendas utilizando métodos atuais do cross seeling e up seeling

  • Planejar uma rotina operacional eficiente

  • Capacitar a construção de fluxos de atendimento

  • Garantir um bom entendimento sobre os diferentes tipos de serviços, considerando culturas variadas e as relações interculturais

  • Oferecer ferramentas de gestão e de tecnologia que facilitem as operações no dia a dia

  • Instruir sobre os princípios básicos da hospitalidade: receber, entreter, alimentar e despedir

  • Discutir gestão de conflitos

  • Engajamento da equipe

Hospitalidade

  • Conceituar Hospitalidade nos Negócios da Gastronomia
  • Compreender qual Impacto da Hospitalidade no Resultado
  • Exemplificar Hospitalidade por Tipologia de Atendimento

Modelos de Atendimento

  • Canais de Atendimento: Salão, Delivery, Take Away, Curbside, Box Kit, Drive Thru, Grab and Go
  • Definir Características de Atendimento por Canal de Venda
  • Compreender como Desenvolver um Fluxo de Atendimento

Treinamento e Ferramentas de Vendas

  • Definir, Estruturar e Aplicar um Treinamento
  • Estabelecer Cultura de Treinamento
  • Desenvolver e Aplicar Ferramentas de Vendas

Vendas Digitais

  • Planejar e Aplicar Comunicação em Canais Digitais
  • Alinhar Conceito à Comunicação
  • Mensurar Engajamento nas Plataformas Digitais

Técnicas de Venda e Aplicação

  • Compreender Como criar Metas Alcançáveis de Venda
  • Analisar Ticket Médio: por Categoria, Período e Função
  • Oportunizar Técnicas de Venda Dentro da Experiência do Cliente

Fidelização e Relacionamento

  • Gerir e Lidar com Problemas Operacionais
  • Ampliar e Fidelizar Relacionamento com Cliente
  • Aplicar e Mensurar Ações de Pós Venda

Ana Paula Montesso

Professor

Ana Paula é consultora de operações e treinamentos para bares e restaurantes. Foi gerente do restaurante Spot e de implantação de novos negócios na Cia Tradicional de Comércio, detentora de marcas como Original, Bráz, Pirajá, Astor, Lanchonete da Cidade, Bráz Trattoria e Bráz Eletrica, onde implantou e formou as brigada em 18 operações.

“Como consultora em implantação de novos negócios da gastronomia, operação de bar e salão, serviço, treinamento e desenvolvimento de brigada, percebo como o mercado está cada vez mais exigente e desafiador. Por isso é tão necessário estar atualizado e aprofundar conhecimentos com profissionais experientes e, principalmente, atuantes na área.”

Carolina Oda

Carolina Oda

Professora

Carol Oda tem ampla experiência em implantação de novos negócios, carta de bebidas e posicionamento de marcas e eventos. É professora de gestão de atendimento e mercado de bebidas, desenvolve projetos para marcas. Já foi colunista de bebidas no caderno Paladar, do Estadão, gerente de Cerveja na Companhia Tradicional de Comércio, professora de Tendências em Bebidas, na especialização em Gastronomia e Cozinha Autoral/PUC RS, e juri no programa Academia da Boa, o primeiro reality show de garçons do mundo, na BAND RJ. Gravou um TEDx sobre hospitalidade, hoje é a embaixadora do Bar Convent SP 2020. “A área da gastronomia precisa ser vista como carreira, não como uma atividade de quem não precisou estudar. Porque, de fato, o mercado não exige diplomas ou mestrados. Por isso defendo que a educação para os negócios da gastronomia, que ajuda a profissionalizar o nosso setor e, consequentemente, a valorizar ainda mais nossas profissões.”

Donato Holtz

Donato Holtz

Professor

Donato Holtz atua como business partner na PayGo/C6 Bank. Foi psicólogo institucional em um Serviço de Acolhimento Institucional, atuou dentro da área de recursos humanos na Rede Si Senõr de Restaurantes e Companhia Tradicional de Comércio. Soma ainda na carreira estruturações da área de recursos humanos de diversas redes de restaurantes, com destaque para as áreas de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento institucional. “A educação para negócios da gastronomia é importante para que se consiga constituir um segmento mais sólido e oferecer condições sustentáveis de trabalho tanto para o empregado quanto para o empregador.”

Autor do livro “Manual do Delivery Vencedor”. Foi sócio da Pizzaria Dom Gallo, fundou a startup Techfood Digital, que desde de 2017, lançou 3 plataformas com foco em estratégias online no segmento food (App para Delivery, Delivery Agora e Delivery Digital). Atualmente, gerencia 217 contas de deliveries em todo o Brasil, onde aplica estratégias de marketing e automação de atendimento.

Paulo Ferreti é consultor e professor na área de hospitalidade, ajudando a implementar restaurantes e conduzindo atividades de capacitação técnico comportamental de equipes de atendimento no setor hoteleiro. Já foi mentor de novos empreendedores do serviço de alimentação, gerente-geral do Ruella Restaurante, professor de hospitalidade no Senac São Paulo, proprietário do Tre Ristorante & Vinoteca, atuou como front of house manager, na Vila dos Atletas Rio2016 – Sapore, onde participou do planejamento, implantação, operação e desmobilização da alimentação, além de ter sido consultor no Lagar Consultores.

Paulo Ferreti é consultor e professor na área de hospitalidade, ajudando a implementar restaurantes e conduzindo atividades de capacitação técnico comportamental de equipes de atendimento no setor hoteleiro. Já foi mentor de novos empreendedores do serviço de alimentação, gerente-geral do Ruella Restaurante, professor de hospitalidade no Senac São Paulo, proprietário do Tre Ristorante & Vinoteca, atuou como front of house manager, na Vila dos Atletas Rio2016 – Sapore, onde participou do planejamento, implantação, operação e desmobilização da alimentação, além de ter sido consultor no Lagar Consultores. “Com treinamento e capacitação técnica as empresas vão se tornar mais saudáveis e perenes, diminuindo o alto índice de mortalidade dos negócios gastronômicos. Existe um gap de talentos preocupante na área, principalmente entre gestores e chefias médias. Apesar de relevante economicamente, boa parte do setor ainda é composto por micro e pequenas empresas, de gestão familiar e sem qualificação adequada.”

Yumi Pereira Oliveira Miranda trabalhou no Alfama Restaurante em Nova Iorque, IMC (International Meal Company), Companhia Tradicional de Comércio e implantou o Kfé Ráscal. Atualmente, Miranda é consultora para novos negócios do grupo Ráscal e professora na Escola EGG. “A educação para os negócios da gastronomia é importante porque esse mercado é bastante carente de vivências práticas, e a qualificação dos profissionais e empresários tende a melhorar as relações e o sucesso dos negócios.