• Conclusão
  • Segunda a quarta 09:00 - 11:30
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 2.950,00 Em 10 parcelas R$ 295.00



  • Ana Paula Montesso
    Ana Paula Montesso

    Professora

  • Assunto

    Operacional

EAD
  • Carga Horária 15 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

Há possibilidade de melhorar ainda mais a entrega que seus negócios oferecem ao mercado? Agregando valor, serviço de alta qualidade e hospitalidade? Contamos com uma equipe de especialistas em suas áreas de atuação que ensinam avançados treinamentos de vendas e suas variadas aplicações em produtos e serviços, com foco em modernos métodos de abordagem. Temos um objetivo em comum: encantar nossos clientes e potencializar nossos resultados!

Para quem é indicado

O curso de Gestão de Vendas, Serviço e Hospitalidade foi feito para proprietários ou gestores de empreendimentos gastronômicos que desejam aprimorar suas técnicas de vendas e abordagem de clientes mantendo o foco na hospitalidade maximizando seus resultados.

O que você vai apreender

  • Planejar, impulsionar e alavancar as vendas digitais;

  • Potencializar o engajamento da equipe de forma aumentar a venda;

  • Encantar, fidelizar e relacionar–se com o cliente;

  • Ferramentas úteis, modernas e aplicáveis de vendas;

  • Hospitalidade: Trazer para realidade do seu negócio com foco no aumento de vendas;

  • Indicadores fundamentais para uma operação saudável e de lucratividade.

Hospitalidade

  • Conceituar Hospitalidade nos Negócios da Gastronomia
  • Compreender qual Impacto da Hospitalidade no Resultado
  • Exemplificar Hospitalidade por Tipologia de Atendimento

Modelos de Atendimento

  • Canais de Atendimento: Salão, Delivery, Take Away, Curbside, Box Kit, Drive Thru, Grab and Go
  • Definir Características de Atendimento por Canal de Venda
  • Compreender como Desenvolver um Fluxo de Atendimento

Treinamento e Ferramentas de Vendas

  • Definir, Estruturar e Aplicar um Treinamento
  • Estabelecer Cultura de Treinamento
  • Desenvolver e Aplicar Ferramentas de Vendas

Vendas Digitais

  • Planejar e Aplicar Comunicação em Canais Digitais
  • Alinhar Conceito à Comunicação
  • Mensurar Engajamento nas Plataformas Digitais

Técnicas de Venda e Aplicação

  • Compreender Como criar Metas Alcançáveis de Venda
  • Analisar Ticket Médio: por Categoria, Período e Função
  • Oportunizar Técnicas de Venda Dentro da Experiência do Cliente

Fidelização e Relacionamento

  • Gerir e Lidar com Problemas Operacionais
  • Ampliar e Fidelizar Relacionamento com Cliente
  • Aplicar e Mensurar Ações de Pós Venda

Ana Paula Montesso

Professor

Ana Paula é consultora de operações e treinamentos para bares e restaurantes. Foi gerente do restaurante Spot e de implantação de novos negócios na Cia Tradicional de Comércio, detentora de marcas como Original, Bráz, Pirajá, Astor, Lanchonete da Cidade, Bráz Trattoria e Bráz Eletrica, onde implantou e formou as brigada em 18 operações.

“Como consultora em implantação de novos negócios da gastronomia, operação de bar e salão, serviço, treinamento e desenvolvimento de brigada, percebo como o mercado está cada vez mais exigente e desafiador. Por isso é tão necessário estar atualizado e aprofundar conhecimentos com profissionais experientes e, principalmente, atuantes na área.”

Camila Ciganda Fleury é argentina, porém cresceu no Uruguai, onde estudou Gastronomia. Representou o Instituto Nacional de Vitivinicultura Uruguaia no Brasil e se mudou para cá em 2013. Fleury foi Gerente Sommelier do grupo Martin Fierro e do grupo Antonietta, hoje é restaurateur, proprietária do Barú Marisquería.

Carolina Oda

Carolina Oda

Professora

Carol Oda tem ampla experiência em implantação de novos negócios, carta de bebidas e posicionamento de marcas e eventos. É professora de gestão de atendimento e mercado de bebidas, desenvolve projetos para marcas. Já foi colunista de bebidas no caderno Paladar, do Estadão, gerente de Cerveja na Companhia Tradicional de Comércio, professora de Tendências em Bebidas, na especialização em Gastronomia e Cozinha Autoral/PUC RS, e juri no programa Academia da Boa, o primeiro reality show de garçons do mundo, na BAND RJ. Gravou um TEDx sobre hospitalidade, hoje é a embaixadora do Bar Convent SP 2020. “A área da gastronomia precisa ser vista como carreira, não como uma atividade de quem não precisou estudar. Porque, de fato, o mercado não exige diplomas ou mestrados. Por isso defendo que a educação para os negócios da gastronomia, que ajuda a profissionalizar o nosso setor e, consequentemente, a valorizar ainda mais nossas profissões.”

Autor do livro “Manual do Delivery Vencedor”. Foi sócio da Pizzaria Dom Gallo, fundou a startup Techfood Digital, que desde de 2017, lançou 3 plataformas com foco em estratégias online no segmento food (App para Delivery, Delivery Agora e Delivery Digital). Atualmente, gerencia 217 contas de deliveries em todo o Brasil, onde aplica estratégias de marketing e automação de atendimento.

Paulo Ferreti é consultor e professor na área de hospitalidade, ajudando a implementar restaurantes e conduzindo atividades de capacitação técnico comportamental de equipes de atendimento no setor hoteleiro. Já foi mentor de novos empreendedores do serviço de alimentação, gerente-geral do Ruella Restaurante, professor de hospitalidade no Senac São Paulo, proprietário do Tre Ristorante & Vinoteca, atuou como front of house manager, na Vila dos Atletas Rio2016 – Sapore, onde participou do planejamento, implantação, operação e desmobilização da alimentação, além de ter sido consultor no Lagar Consultores. “Com treinamento e capacitação técnica as empresas vão se tornar mais saudáveis e perenes, diminuindo o alto índice de mortalidade dos negócios gastronômicos. Existe um gap de talentos preocupante na área, principalmente entre gestores e chefias médias. Apesar de relevante economicamente, boa parte do setor ainda é composto por micro e pequenas empresas, de gestão familiar e sem qualificação adequada.”

Yumi Pereira Oliveira Miranda trabalhou no Alfama Restaurante em Nova Iorque, IMC (International Meal Company), Companhia Tradicional de Comércio e implantou o Kfé Ráscal. Atualmente, Miranda é consultora para novos negócios do grupo Ráscal e professora na Escola EGG. “A educação para os negócios da gastronomia é importante porque esse mercado é bastante carente de vivências práticas, e a qualificação dos profissionais e empresários tende a melhorar as relações e o sucesso dos negócios.