Livro Mise en Place – Guia de Gestão de Restaurantes

Dando continuidade ao post anterior, vamos contar um pouco mais sobre a El Bulli Foundation e as iniciativas que vem sendo desenvolvidas para apoiar o mercado da gastronomia.

Embora Ferran Adrià seja um dos maiores representantes da culinária de vanguarda, a questão do gerenciamento de restaurantes gastronômicos se tornou uma de suas maiores obsessões depois de fechar o El Bulli em 2011 e se dedicar à El Bulli Foundation.

Nessa instituição ele conta com um grande time de profissionais que desenvolvem pesquisas ligadas à gastronomia, trabalham para manter vivo o seu legado e dar apoio ao mercado de restaurantes gastronômicos.

Como contou na entrevista ao blog Finedining Lovers o chef disse: “Sou bom em números, minha dificuldade é a cozinha”, ele ri, destacando iniciativas da instituição como seu livro de gestão de negócios, Mise en Place.

O livro aborda muitos aspectos da gestão do negócio de restaurantes e faz parte de uma parceria entre o chef e o Banco Caixa da Espanha, que incluiu bolsas para empreendedores de pequenas e médias empresas que receberam treinamento especializado em todos os principais aspectos da administração de negócios gastronômicos.

“Nossa maior responsabilidade é sermos bons empreendedores e nos capacitarmos para isso”

A gestão é um dos melhores caminhos para garantir a sobrevivência do negócio a longo prazo principalmente num cenário como esse que estamos passando.

Você pode baixar o livro Mise en Place, clicando aqui.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS DE GESTÃO DE BARES E RESTAURANTES

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *