fbpx
  • (11)4861-4077
  • atendimento@negociosdagastronomia.com.br
  • 08:00-20:00 Regulamentos

Marketing

Curso de Comunicação e Marketing para Negócios da Gastronomia

Com o crescimento do mercado de Alimentos & Bebidas e o aumento de sua competitividade no Brasil, uma gestão de marketing eficaz torna-se um fator determinante de sucesso. Empresas que empregam estratégias inovadoras aliadas a um planejamento assertivo são as que se destacam e conquistam os melhores resultados.

  • Ensinar o aluno a realizar análises estratégicas do negócio.
  • Desenvolver capacidades, conhecimentos, ferramentas e técnicas para o crescimento da gestão de marketing, alinhado às melhores práticas do mercado.
  • Mensuração e avaliação de resultados com base em indicadores-chave de desempenho (KPI’s) para garantir o retorno sobre investimento de marketing.
  • Promover networking com corpo docente e troca de informação entre os colegas. Nossos mestres podem atuar como coaches ao dar referências e indicações.
  • Empresários do ramo de restaurantes que atuam também na gestão de marketing de seus negócios.
  • Profissionais responsáveis pela gestão de marketing da empresa, o que inclui o desenvolvimento da estratégia e do planejamento tático de marketing.
  • Jornalistas e redatores que estão em busca de novas ferramentas para divulgação do mercado gastronômico.
  • Publicitários, RPs, assessores de imprensa e influenciadores que querem atender o mercado da gastronomia.

Tire as suas dúvidas pelo Whatsapp

O que você vai aprender!

Conteúdo: Uma breve descrição do curso.

Professor: Cintia Goldenberg | Curadora e Coordenadora

Conteúdo: Conceitos de estratégia e planejamento estratégico e sua importância para o planejamento de MKT. Posicionamento e reposicionamento. Tipos e ferramentas de MKT Cases. Apresentar o roteiro do trabalho final.

Professor: Cintia Goldenberg | NaMesa Consultoria

Conteúdo: Overview do mercado de alimentação: situação econômica, demanda, perfis de público, tendências de consumo, de produtos e de serviços.

Professor: Ricardo Castilho | Prazeres da Mesa

Conteúdo: Quem são os principais personagens do mercado? Importância do trabalho de RP. A nova ” assessoria de imprensa”. Bloggers e influencers. Estratégias de RP e Imprensa.

Professor: Thaís Gagliardi e Tamyres Roxo | Tao e Boccanervosa

Conteúdo: O que é Marketing Digital? Mídias digitais – social, mobile, mecanismos de busca – e como devem ser utilizados para direcionar a escolha do consumidor e a estratégia de MKT.

Professor: Ricardo Sécio | The Fork

Conteúdo: Diferença entre marketing de produtos, marketing de serviços e marketing de experiências. Como usar cada um desses conceitos a favor do empreendimento. Gestão da experiência do cliente. Cases de marketing de serviço e marketing de experiência.

Professor: Priscila Sabará | Food Pass

Conteúdo: Outbound e inbound marketing. Geração de leads para restaurantes. CRM.

Professor: Raquel Geisler | Cia CTC

Conteúdo: O papel das parcerias estratégicas para o crescimento do negócio. Parcerias de MKT ou MKT cooperado. O restaurante como espaço de mídia. Relacionamento com fornecedores. Verbas de MKT. Gestão de permutas. Cases.

Professor: João Galoppi | Bunger

Conteúdo: Ferramentas para mensuração dos resultados das ações de MKT.

Professor:  Cintia Goldenberg | NaMesa Consultoria  

Conteúdo: Valorização da mão de obra, treinamento de pessoas, análises comportamentais, processos de liderança.

Professor:  Andrea Ceneviva | MMC Coach e Mentoria 

Educação Executiva

Rua Henrique Monteiro, 121, Pinheiros, São Paulo–SP

Forma de Pagamento: Cartão de Crédito

(Para outras formas consulte)

Início: 01/04/2019
Término: 24/04/2019
(Extensivo)

Início: 27/05/2019
Término: 31/05/2019
(Intensivo)

Planos Corporativos

40 Horas

Vagas: 25 alunos

MATRICULE-SE JÁ!

Aprenda com quem conhece a gastronomia na prática!

Conheça nosso corpo docente

Formada em relações públicas, pós-graduada em história e cultura da gastronomia pelo Senac e coach pela Sociedade Brasileira de Coaching…

Tamyres Roxo

Doutoranda e mestre em hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui graduação em Psicologia pela PUC-SP  e em Gestão Hoteleira…

Cintia Goldenberg

Jornalista, diretor editorial da “Prazeres da Mesa”, foi o primeiro jornalista a lançar um caderno de vinhos dentro de uma revista.

Ricardo Castilho

Formado em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie…

João Galoppi

Formada em jornalismo, trabalha há quinze anos com comunicação estratégica focada nas áreas de gastronomia…

Thais Gagliardi

Executivo com sólida experiência em Marketing, planejamento Estratégico, Finanças e Gestão Empresarial.

Ricardo Morais

Autor, palestrante, consultor de mídias sociais e criador da marca Cuecas na Cozinha.

Alessander Guerra

Formado em Marketing pela Universidade Paulista, com experiência nas áreas de ativações, parcerias e projetos especiais para marcas.

Sergio Saad

MATRICULE-SE JÁ!

Aprenda com quem conhece a gastronomia na prática!

GARANTA JÁ A SUA VAGA!

Saiba como chegar

Tire as suas dúvidas!

Contato

× Fale Conosco