O garçom oferece aos visitantes vinho Foto Premium
A Hospitalidade é uma ferramenta de Venda.

A hospitalidade é o ato gentil de acolher alguém de forma que esse se sinta à vontade e assim esteja confortável o suficiente para desfrutar do que está sendo oferecido pelo hospedeiro. Trazendo para o contexto de Bares e Restaurantes, esse hóspede, no caso o cliente, deve sentir-se bem recebido e acolhido para que esteja aberto a usufruir do serviço e produto que lhe é ofertado.

A hospitalidade é então uma ferramenta de venda, explico: você pode aumentar seu faturamento se treinar sua equipe para ser mais hospitaleira. O primeiro passo para utilizar dessa ferramenta é a recepção do cliente, como é a abordagem da equipe do salão ao recebê-lo. Isso, como já foi dito, influencia de que maneira ele se sente em relação ao estabelecimento em que irá consumir. O cliente se sentindo à vontade, será mais fácil de aceitar o que for oferecido pelo garçom.

Assim chegamos na segunda etapa, que seria a apresentação dos produtos e serviços. O mínimo a ser feito é a entrega do cardápio, é por isso que seu faturamento é o mínimo que você consegue desempenhar. O freguês já está sendo bem acolhido, está aberto a sugestões do que consumir, por que não oferecer um vinho que harmonize com o prato sem que ele mesmo tenha perguntado? Por que não oferecer outra água, assim que ele tenha terminado a dele? Uma sobremesa para fechar a noite?

Oferecer é uma forma de venda camuflada de hospitalidade. Muitas vezes você deixa de vender porque sua equipe deixou de oferecer para o consumidor, uma simples ação que pode gerar muito lucro para seu restaurante! Além desse tipo de serviço também é necessário aprender mais conceitos e técnicas de como elaborar uma rotina eficiente do seu operacional, por isso criamos o curso de Gestão de Vendas, Serviço e Hospitalidade. Aprenda também a analisar diversos tipos de serviços e como adaptá-los aos mercados e necessidades, para que seu faturamento aumente cada vez mais.

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