Como o seu cliente está percebendo o seu serviço?

Continuando nossa série de postagens sobre Delivery, na outra publicação falamos sobre o quão essencial é o planejamento na hora de implantar esse sistema, analisando os custos e avaliando quais produtos funcionam melhor para esse tipo de operação. Agora vamos conversar a respeito do marketing e da entrega.

Um ponto estratégico, muito importante e que deve ser planejado com muita atenção são as ações de marketing, divulgação e relacionamento. Como serão feitas, através de quais veículos (redes sociais, impressos, etc.)? Ou seja, ações online e offline. O ponto inicial é ter clareza de quem é o seu cliente, aonde ele está, como ele vai te achar e como ele irá comprar.  Assim, chegamos à uma série de ações que culminam nas plataformas de pedidos: telefone, WhatsApp, aplicativos e/ou site próprios, marketplaces ou uma mistura desses.

A entrega por mais simples que pareça, hoje, requer uma atenção maior e é um ponto crucial na experiência do cliente. O primeiro cuidado é em relação à higiene, o empresário pode disponibilizar máscaras, luvas e álcool em gel para os entregadores utilizarem nas entregas. Também orientar como ele pode tocar minimamente nas embalagens e máquinas de recebimento. Tudo isso são formas de o cliente se sentir seguro e perceber a preocupação não apenas com ele, mas com os colaboradores também.

Outra maneira de melhorar a experiência do cliente é se atentar à hospitalidade na hora desse serviço. Podemos enviar um bilhete com uma mensagem positiva escrita à mão presa na embalagem, ou uma recomendação de playlist musicais para escutar enquanto a refeição é saboreada ou até dicas de filmes e séries que se relacionam com o tema do restaurante ou bar. Essas são formas de se aproximar e mostrar carinho ao seu comprador e estreitar a relação com ele. 

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